Contactos

Nascar Centro Automotivo

  • Pessoa de contato: Daniel Cicarelli
  • Telefone: +55 (41) 3673-51-51
  • +55 (41) 3673-01-57
  • Endereço postal: Barão do Cerro Azul, Piraquara, Paraná, 83301-000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

A chuva chegou! E agora?

A chuva chegou! E agora?
Veja alguns cuidados básicos para enfrentar essa época chuvosa junto com o seu carro e sem maiores transtornos.

30/10/13 01:00

Falou em chuva, falou em trânsito, acidentes, dores de cabeça e grandes surpresas vindas do seu carro. Correto? Mas isso não precisa ser assim. Desta vez listamos para nossos clientes os principais (e simples) cuidados com o carro e com a maneira de dirigir, para que os dias das estações mais quentes do ano não atrapalhem o seu humor e nem a sua segurança:

  • Acenda os faróis. Não deixe de fazer isso mesmo se estiver dia. A visibilidade em dias chuvosos é reduzida, por isso as luzes são importantes para sinalizar claramente sua posição e ações desejadas para os veículos que trafegam próximos a você. Antes de sair de casa, verifique sempre a situação de todas as luzes do seu carro e faça a troca delas imediatamente, caso estejam queimadas, evitando que a falta de uma delas seja a causa de outros problemas nesses dias de chuva (Veja nossas opções em Lâmpadas automotivas).

-Fique com as duas mãos no volante o tempo todo e longe de distrações como celular ou até mesmo o rádio do carro. Uma olhada para o lado na hora errada pode fazer você perder tempo para reação, essencial na pista molhada e com pouca visibilidade.

-Mantenha-se à uma distância de “cinco carros” do carro da frente. Isso dará a você espaço para reagir, caso o motorista da frente freie ou faça alguma bobagem.

-Dirija à uma velocidade que deixe você seguro na situação de chuva, pista e trânsito que estiver, de preferência igual ou inferior ao limite do trecho onde você vai estar.

  • Tenha certeza de que os seus pneus estão em boas condições. Nessa época não se pode deixar para descobrir que o pneu está gasto quando perder totalmente a aderência com a pista levemente molhada. Se mesmo um pneu novo exige cuidados na direção durante a chuva, um pneu gasto representa perigo ao motorista e passageiros (Veja mais em Pneus Pirelli, Pneus Goodyear, Pneus Dunlop e Pneus Remold).

  • Atenção à aquaplanagem. Quando o carro perder total ou parcialmente o contato como solo, ele se deslocará encima da água. Se cair em uma situação desta, não entre em desespero: tire o pé do acelerador em mantenha o volante reto. A redução da velocidade favorecerá à recuperação da tração. Para evitá-la, não arrisque velocidades altas, principalmente em curvas e em situações em que a pista estiver visivelmente coberta de água.

  • Acione o limpador de para-brisa assim que começar a chover, e mantenha a velocidade dele compatível com a quantidade de chuva que estiver caindo. Verifique o estado das palhetas antes de sair de casa e faça a troca delas caso estejam ressecadas ou não estiverem limpando o vidro perfeitamente.Vale lembrar que, assim como os faróis e freios, palhetas são itens de segurança importantíssimos e merecem uma atenção especial por parte dos motoristas. Sua troca é recomendada por nossos mecânicos pelo menos uma vez por ano, ou antes, se estiver danificada, e sempre opte por marcas de qualidade (Veja aqui nossas palhetas).

  • Ligue o desembaraçador se o para-brisa começar a embaçar. Se o tempo estiver quente e/ou abafado o ar-condicionado vai limpar o interior do para-brisas mais rápido do que o ventilador.

  • Esteja certo de que os freios provavelmente serão afetados pela chuva. Os discos e pastilhas perdem um pouco do atrito quando molhados, reduzindo a capacidade de frenagem do veículo. Por isso, faça a revisão do seus freios com profissionais e não abuse da velocidade e nem da proximidade com os carros da frente, pois o seu automóvel não irá parar com a mesma eficiência. Além do mais, uma freada brusca na chuva pode levar o carro a aquaplanar e causar acidentes. Confira aqui alguns preços de disco e pastilha na Nascar.

Notícias anteriores
Meu carro parou!
Meu carro parou!

20/10/13 01:00

Essa semana listamos os principais motivos para os carros nos deixarem na mão no meio da rua e o que devemos fazer quando essas situações acontecem.
Já parou para pensar qual a durabilidade dos pneus do seu carro?
Já parou para pensar qual a durabilidade dos pneus do seu carro?

01/10/13 00:00

“Quantos quilômetros os pneus tem que durar? Por que o meu amigo conseguiu rodar 10 mil Km a mais do que eu com os mesmos pneus? O quê eu posso fazer para aumentar a vida útil dos pneus do meu carro?” Respondemos essas e outras perguntas para você!
Atenção às luzes!
Atenção às luzes!

15/09/13 00:00

O painel do carro possuí várias luzes de alerta que ascendem quando está acontecendo alguma coisa com o veículo. Mas você sabe o que elas significam?