Contactos

Nascar Centro Automotivo

  • Pessoa de contato: Daniel Cicarelli
  • Telefone: +55 (41) 3673-51-51
  • +55 (41) 3673-01-57
  • Endereço postal: Barão do Cerro Azul, Piraquara, Paraná, 83301-000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Carro no frio? Veja uma lista de cuidados com o carro para que esta estação não seja um problema para você

Carro no frio? Veja uma lista de cuidados com o carro para que esta estação não seja um problema para você
A estação mais fria do ano é também famosa por trazer alguns problemas para os carros. A dica da Nascar esta semana é justamente para ajudar nossos clientes a evitarem situações desagradáveis logo de manhã e serem deixados na mão pelo próprio veículo.

25/06/13 00:00

Carro no inverno exige alguns cuidados básicos, mas que quando seguidos, evitamos os problemas na hora de dar a partida. Veja as dicas passadas pelos mecânicos da Equipe Nascar:

A bateria

O primeiro ponto destacado pela nossa equipe é a bateria. Líder das reclamações de nossos clientes durante esses meses, esse componente, essencial para partida do carro, não funciona muito bem em baixas temperaturas por ter suas reações químicas dificultadas. A dica, então, é: sobrecarregar a bateria o mínimo possível na hora de ligar o carro, deixando desligado o som, as luzes, alertas e ar quente/frio até o veículo entrar em movimento.

É importante também destacar que não é recomendado deixar o carro sem uso muitos dias. Sem funcionar a bateria no inverno descarrega muito mais rápido.

Álcool ou Gasolina?

A popularidade dos carros flex no Brasil é grande, mas os usuários ativos do álcool devem se preocupar em manter o reservatório de gasolina sempre cheio e limpo, principalmente durante as baixas temperaturas. Isso é necessário porque a gasolina ajuda na hora da partida, já que a temperatura para o funcionamento deste combustível é menor do que a exigida pelo álcool.

Na verdade, o que os nossos mecânicos recomendam para os carros flex nessa estação é a troca de todo o combustível para a gasolina. Mas, para aqueles que não abrem mão do álcool ou possuem um carro movido somente à àlcool, fica a dica.

Óleo e Motor de arranque

É bom também fazer uma revisão no carro, nesse caso focado principalmente no óleo do motor e no motor de arranque.

Nossos mecânicos explicam: o frio acaba deixando o óleo do motor muito denso, e com isso fica muito mais difícil de ser bombado pela bomba de óleo. Já o motor de arranque é mais forçado do que nas outras estações pelo fato de o carro demorar mais a pegar. Essa espera com a chave girada na ignição acontece porque o carro tem uma temperatura ideal para o funcionamento do motor, e essa temperatura está bem abaixo pela manhã.

Nesses dois casos, vale a dica de vir à Nascar para que possamos ver como andam esses componentes do seu carro.


Aproveite o frio e não deixe ele se aproveitar de você!

Veja mais: baterias e troca de óleo naNascar

Notícias anteriores
Vai viajar nas férias de julho? Então não se esqueça de fazer a revisão do seu carro!
Vai viajar nas férias de julho? Então não se esqueça de fazer a revisão do seu carro!

20/06/13 00:00

Chegada a hora de viajar, e com ela o momento ideal para se fazer uma revisão no seu carro. Nessa semana juntamos os pontos mais importantes desse processo para você fazer uma viagem tranquila com a família.
Dica Nascar: A importância do balanceamento e alinhamento das rodas
Dica Nascar: A importância do balanceamento e alinhamento das rodas

11/06/13 00:00

Todo mundo já ouviu alguma recomendação para balancear e alinhar o seu carro, correto? E você sabe exatamente o que é cada um desses serviços e qual a importância deles para que você dirija com segurança? Ensinamos aqui algumas orientações básicas para você. Confira!
DICA DA MOBIL : Verifique sempre o nível de óleo do seu carro
DICA DA MOBIL : Verifique sempre o nível de óleo do seu carro

04/06/13 00:00

Como monitorar a hora de trocar o óleo? Trazemos aqui algumas dicas da Mobil, nossa fornecedora oficial de lubrificante semisintético, para ajudar você a ficar de olho.