Contactos

Nascar Centro Automotivo

  • Pessoa de contato: Daniel Cicarelli
  • Telefone: +55 (41) 3673-51-51
  • +55 (41) 3673-01-57
  • Endereço postal: Barão do Cerro Azul, Piraquara, Paraná, 83301-000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

DICA DA MOBIL : Verifique sempre o nível de óleo do seu carro

DICA DA MOBIL : Verifique sempre o nível de óleo do seu carro
Como monitorar a hora de trocar o óleo? Trazemos aqui algumas dicas da Mobil, nossa fornecedora oficial de lubrificante semisintético, para ajudar você a ficar de olho.

04/06/13 00:00

A lubrificação do motor de um carro é de extrema importância para o seu funcionamento. Por isso, é sempre bom ficar de olho na hora certa de fazer a troca.

Separamos aqui algumas dicas da Mobil, nossa fornecedora oficial de lubrificante semisintético, para ajudar você a monitorar o óleo do seu carro:


Como saber se o nível de óleo está correto?

“O nível do óleo lubrificante do seu veículo deve estar sempre entre as marcas de máximo e mínimo da vareta medidora (veja no manual do seu automóvel a localização desse instrumento), e deve ser verificado pelo menos uma vez por mês.

Essa marca é a garantia de que a bomba de óleo do motor está em condições de captar o fluido para fazê-lo alcançar as partes superiores dos cilindros e câmaras de combustão. Se a marca não estiver no nível desejado, há riscos de danos ou quebra do motor, causadas por efeitos como carbonização excessiva ou até perda de rendimento.

Nesse momento, é importante ter paciência e aguardar pelo menos três minutos com o carro desligado antes de fazer a medição. Esse tempo é necessário para que todo o óleo do motor escorra para o cárter e assim permita uma correta avaliação do nível.”


Abra o olho com a checagem de nível de óleo no posto!

“Um dos procedimentos mais comuns acompanhado nos postos de gasolina é a checagem do nível do óleo, por parte dos atendentes. Correta e ideal à manutenção do veículo, a iniciativa requer, no entanto, um pouco de atenção por parte do motorista, já que muitas vezes os atendentes não perguntam pela marca e o tipo de óleo que você prefere ou mesmo sobre o que já está no reservatório do motor. Eles medem o nível e, se estiver baixo, completam com o óleo que tiverem no estoque.”

(fonte: site da Mobil/Brasil)

Veja mais sobre troca de óleo aqui.